Tribunal de Ética da OAB vai apurar conduta de advogado preso em Rondonópolis 

Primeira Hora

Primeira Hora

Foto: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Tribunal de Ética da OAB vai apurar conduta de advogado preso em Rondonópolis 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) divulgou uma nota sobre a prisão de um advogado, em Rondonópolis, ocorrida na manhã de quinta-feira (29).

Conforme a nota, a situação foi acompanhada de perto pelo presidente da Subseção, Bruno de Castro, e atendeu todas as prerrogativas do Estatuto.

A entidade ainda deve apurar a conduta do profissional por meio do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB.

Entenda:

O advogado de 33 anos, morador de Rondonópolis, foi preso após entrar na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande) com um celular escondido em uma agenda.

Conforme informações registradas no boletim de ocorrência, o advogado passou pelo procedimento de segurança da unidade e mostrou um aparelho celular, que seria de uso pessoal. Ele passou pelo scanner e entrou na penitenciária em seguida.

Dentro da unidade, policiais penais suspeitaram de algo estranho na agenda do advogado e solicitaram que o mesmo retornasse ao acesso para novo procedimento de segurança, momento em que foram ofendidos pelo profissional, que teria dito que “vocês não são policiais” e “estão achando que agente prisional é alguma coisa?”.

Após determinação para abrir a agenda, o advogado atendeu a ordem e, dentro da agenda, estava um celular. Somente após longa negociação o aparelho foi entregue.

Diante dos fatos, o advogado foi encaminhado para a 1º Delegacia de Rondonópolis para prestar esclarecimentos. Comunicados internos do presídio apontam que o profissional já é suspeito de adentrar e entregar celulares para presos em outras ocasiões.

+ Acessados

Veja Também