Líder comunitário cobra reforma de Cras abandonado

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Líder comunitário cobra reforma de Cras abandonado

Compartilhe:

A comunidade dos bairros Cidade Alta e Jardim Rondônia vem sofrendo a tempos com a obra do CRAS Cidade Alta que se encontra abandonada.

Segundo o Líder Comunitário, Alex Salles, todos os dias tem ouvido cobranças e reclamações por parte dos moradores a respeito da obra que ainda não foi iniciada mas se encontra abandonada há três anos. “Constantemente tenho ouvido reclamações dos moradores a respeito da obra e eles cobram com razão; Retiraram de nossa comunidade o nosso CRAS que estava em pleno funcionamento e sendo utilizado pela comunidade, levaram para a região do Alfredo de Castro onde alegaram que não tinha demanda na unidade por parte dos moradores. Fizeram uma reforma, não utilizam o prédio, abandonaram, e hoje o prédio serve como abrigo para marginais, usuários de drogas e abrigo para pombos que além de destruírem o forro da unidade, ainda trazem doenças para os moradores e para as crianças da creche aos fundos. Já solicitamos o espaço para sediar a Associação de Moradores que se encontra com o prédio em situações precárias mas nos informaram que não podem ceder a área”, disse o presidente.

Alex Salles ainda complementa que já procurou a equipe da Assistência Social para solucionar a situação, mas a resposta que recebe é que houve uma alteração na planta da reforma onde foi incluído a construção de uma cozinha e por esse motivo ainda não entrou em licitação a obra.

A comunidade está na bronca pois ficam inseguros com o local sendo abrigo para delinquentes e com o risco de se contaminarem com as doenças que o lugar pode trazer.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também