Thiago Silva viabiliza poço artesiano para a comunidade do Córrego dos Macacos em Rondonópolis

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva já garantiu seis poços artesianos para a zona rural de Rondonópolis

Thiago Silva viabiliza poço artesiano para a comunidade do Córrego dos Macacos em Rondonópolis

Compartilhe:

Os moradores da Comunidade Córrego dos Macacos, localizada na região do distrito Campo Limpo, em Rondonópolis, foram beneficiados com um poço artesiano que contou com emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Silva (MDB) que vai contribuir com a qualidade de vida e alavancar a produção da agricultura familiar.

“É uma alegria atendermos o anseio dos moradores desta região que aguardavam esse momento e terem o fornecimento de água com qualidade para atender as propriedades rurais e, também, contribuir com os pequenos produtores para ajudar nos seus plantios. Isso é dar dignidade e bem-estar para todos! Agradeço o governo do Estado por não ter medido esforços para essa conquista que é uma fonte de benefícios para a vida e para o sustento do trabalhador do campo”, posicionou o parlamentar.

O líder comunitário Carlos Bispo agradeceu o esforço de Thiago em atender essa demanda tão esperada pelos moradores da zona rural. “Agradecemos ao nosso deputado pela destinação da emenda parlamentar, o que possibilitou a concretização desse projeto tão significativo. Reconhecemos também o apoio do secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso (Seaf), Luluca Ribeiro”, destacou.

Já, o ex-vereador Fulô destacou a atuação e o trabalho realizado pelo deputado para garantir mais dignidade às famílias que aguardavam há anos a perfuração de um poço artesiano. “Parabenizo o nosso deputado pelo trabalho realizado em prol da agricultura familiar em Rondonópolis”, disse

O produtor rural Eliezer Cândido Vieira, conhecido como Tim, lembra como a vida dos moradores era difícil sem o poço artesiano, onde faziam força tarefa de forma coletiva para buscar água com moto e camionete para abastecer o galão. “Um ajudava o outro. Água é para tudo, principalmente para higiene e alimentação. Chegamos a aproveitar a água da chuva e colocar uma caixa no telhado para captá-la. Ter esse poço foi bem emocionante, como se tivéssemos começado do zero, porque era o que mais a gente sonhava. Ficamos mais felizes do que quando veio a energia. Foi bacana ter o deputado por perto. A terra é muito boa e agora vai ajudar a produzir muito”, disse o morador do Córrego dos Macacos.

Além da inauguração na comunidade Córrego dos Macacos, Thiago Silva garantiu no ano de 2022, fornecimento de água para os assentamentos São Francisco, Primavera, Banco da Terra Esperança na Linha 2 e Gleba da Cascata. Agora, ainda neste ano será concluído no Banco da Terra Esperança na Linha 1, o que totaliza seis poços artesianos.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp