Terremoto de 4,8 de magnitude atinge região de Nova York, nos EUA

G1

G1

Pixabay

Terremoto de 4,8 de magnitude atinge região de Nova York, nos EUA

Tremor teve epicentro em Nova Jersey, a 80 quilômetros de Nova York. Não há registro de danos e vítimas.

Um terremoto de magnitude atingiu nesta sexta-feira (5) a região de Nova York, nos Estados Unidos.

Segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS, na sigla em inglês), o tremor teve 4,8 de magnitude. A profundidade do terremoto, ainda de acordo com a USGS, foi de 5 quilômetros abaixo da superfície — uma profundidade considerada muito baixa e que pode aumentar a intensidade do tremor.

O epicentro ocorreu no estado de Nova Jersey, mas foi sentido em Nova York, segundo relatos de moradores, além das cidades de Filad

Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de danos e vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros de Nova York. Já o o porta-voz do prefeito de Nova York, Eric Adams, afirmou que, “embora não haja informações de grandes impactos neste momento, ainda estamos avaliando o impacto”.

A agência de aviação civil dos EUA afirmou que o terremoto deve provocar atrasos pequenos, de até 45 minutos, em voos com destino a Nova York nesta sexta.

Em sua conta de Twitter, o Empire State Building, o edifício mais famoso da cidade, brincou:

“Estou bem”.

Segundo a USGS, que registra terremotos nos EUA e no mundo, não é incomum haver tremores em Nova York, mas a magnitude registrada nesta sexta é rara.

No bairro do Brooklyn, moradores relataram ter sentido prédios tremerem e ouvido um barulho de explosão.

+ Acessados

Veja Também