Secretaria Municipal de Saúde de Itiquira realiza mutirão de consultas ginecológicas

Picture of Prefeitura de Itiquira

Prefeitura de Itiquira

Secretaria Municipal de Saúde de Itiquira realiza mutirão de consultas ginecológicas

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde de Itiquira realizou 77 consultas durante o mutirão de atendimento ginecológico ocorrido no último sábado, dia 11, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Holmes Lins localizada no Bairro Poxoréo, onde foram atendidas pacientes agendadas de Itiquira e Ouro Branco do Sul. A ação faz parte de uma parceria junto ao Consórcio Regional de Saúde – CORESS – MT. Os atendimentos foram realizados pelo médico ginecologista Dr. José Bazan Júnior.

A SMS vem implementando medidas que visam diminuir a fila de espera por meio de convênios via Consorcio Regional de Saúde – CORESS-MT, que encaminham as demandas para as instituições de atendimento médico especializado.

O secretário municipal de Saúde, Flavio Alexandre disse: “As (os) pacientes procuram as unidades de saúde e após passarem por consulta médica e de posse dos pedidos de exames, fazem o agendamento na central de regulação, a partir de então a Central de Regulação faz os agendamentos com os especialistas específicos de acordo com a necessidade de cada paciente, após a identificação desses munícipes, as equipes entram em contato para realizar o agendamento do horário de atendimento. Essas ofertas são essenciais para que possamos manter os exames e a saúde da população sempre em dia. Por isso, é de extrema importância que o munícipe mantenha o cadastro atualizado nas unidades de básicas de saúde da família. Não custa lembrar que a prevenção é essencial nos cuidados em saúde de toda a população. E caso haja a necessidade da realização desse mutirão outras vezes, o faremos”, explicou o secretário.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp