Rondonópolis tem 304 casos da Covid-19 com 12 pacientes em UTIs

Foto: Cleomar Pilar

Às vésperas da publicação de um novo decreto com medidas restritivas, os novos números divulgados hoje (3) pela secretaria de Saúde, mostra um crescimento da Covid-19 em ritmo menor do que ontem e anteontem. Nas últimas 24 horas foram 15 novos casos confirmados, diferente de segunda-feira quando foram 24 e de terça que apontou 29 novos casos.

Com isso, o volume total de infeccionados com a Covid-19 pulou de 289 para 304. Pelos dados da prefeitura repassados ao Primeira Hora são 167 pessoas em isolamento domiciliar; com 25 hospitalizações e nove mortes, vale destacar que nestes primeiros dias de junho foram registradas três mortes; no mês de abril duas e no mês de maio inteiro foram quatro.

Por outro lado, ainda há 267 pessoas aguardando resultado de exames e deste total, por medida de precaução, 14 estão hospitalizadas. Os novos números mostram que total de pessoas que fizeram testes para Covid-19 e tinha suspeita da doença 917 testaram negativos.

O volume de ocupação de UTIs diminuiu entre ontem e hoje. Na terça esse volume era de 48,4% e hoje caiu para 38,78%, ao total são 12 pacientes internados em unidades de terapia intensiva com Covid-19 nos hospitais públicos e privados e o total de leitos disponíveis é de 31.

Leia mais sobre o assunto:

Pátio anuncia fechamento do comércio ao sábados e depois das 22 horas e vai cobrar para empresas fazer testes

Sobe para nove o número de mortes por coronavírus em Rondonópolis