Pátio anuncia fechamento do comércio ao sábados e depois das 22 horas e vai cobrar para empresas fazer testes


O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) anunciou agora pouco as novas decisões tomadas pelo Comitê de Combate à Crise do Coronavírus.  Dentre as decisões tomadas pelo prefeito está o anuncio do fechamento de comércio aos sábados e domingos e um espécie de toque de recolher a partir das 22 horas diariamente. No entanto, os chamados serviços essenciais poderão funcionar.

Pátio lembrou que está preocupado com o crescimento do vírus dentro de empresas privadas. Ele também anunciou que empresas que tiverem casos confirmados, obrigatoriamente terão que testar todos os seus funcionários em prazo de 24 horas. O prefeito disse que houve casos positivos dentro de 32 empresas, no últimos dias, com Coronavírus.

O decreto normatizando essas novas condições deve ser publicado hoje ou no máximo amanhã.

O prefeito ainda disse que o número de casos confirmados em empresas seja superior 10% do volume de funcionários, ela poderá ser fechada.

O prefeito, na mesma oportunidade, ainda confirmou que a unidade administrativa do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) será fechada em razão do número de casos de Coronavírus detectados na autarquia.

O número de casos registrados no Sanear foi de 15.

Lockdown

O prefeito, neste momento, disse que não está descartado um lockdown, caso o volume de ocupação do leitos de UTIs atinja a taxa de ocupação de 70%. Pátio lembrou que isso vai depender de todos aspectos deste o investimento do governo do Estado nas UTIs e também da conscientização da população.

A secretaria de Saúde lembrou que, na realidade, as 32 UTIs de Rondonópolis, atendem o estado inteiro.

Leia mais sobre o assunto

Sobe para nove o número de mortes por coronavírus em Rondonópolis