Reunião busca solucionar impasse entre pais e secretarias de Educação

Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Reunião busca solucionar impasse entre pais e secretarias de Educação

Está prevista para acontecer na manhã de sexta-feira (18), a partir das 8h30, uma reunião técnica entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) e uma comissão de pais, para debater as mudanças na oferta de vagas para o ensino fundamental que estão provocando muita polêmica em Rondonópolis. A reunião acontece em Cuiabá.

Como já amplamente divulgado, o Estado deixará de ofertar as séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) na rede estadual de ensino, e o Município de Rondonópolis ficará responsável por ofertar essas vagas. Pais e responsáveis tem se manifestado para que essa mudança seja feita de forma gradual, e não da forma bruta como está sendo proposta, já no início do próximo ano letivo.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Educação, 3.942 alunos que hoje estão em escolas estaduais devem ir para a rede municipal, e 2.231 alunos que estudam na rede municipal devem ser transferidos para a rede estadual. Com a mudança, a rede municipal ganhará 1.711 alunos.

Quatro escolas estaduais também vão passar por mudanças, sendo municipalizadas a partir do ano letivo de 2023. São elas: Dom Wunibaldo, Sebastiana Pereira da Silva, Antônio Guimarães Balbino e Renilda Silva Moraes.

+ Acessados

Veja Também