Mara Gleibe comemora queda do analfabetismo em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Mara Gleibe é ex-secretária de educação de Rondonópolis

Mara Gleibe comemora queda do analfabetismo em Rondonópolis

Compartilhe:

A ex-secretária de Educação do município, Mara Gleibe da Fonseca, comemorou os últimos números do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no que tange aos índices de analfabetismo em Rondonópolis, divulgados na semana passada.

Os números mostram que a taxa de analfabetismo caiu de 7,2%, no Censo de 2010, para 4,56% em 2022 em Rondonópolis. O levantamento do IBGE mostra que a taxa de analfabetismo em Rondonópolis, de 4,56%, tem uma méida menor que a de Mato Grosso, que ficou em 5,81%.
“Temos que agradecer a todos da educação e da gestão que sempre trabalharam para oferecer o melhor para a população e principalmente ao prefeito Zé Carlos do Pátio, que vê educação como grande transformador social”, disse.

Mara destacou que os números mostram que o investimento na educação está no caminho certo e pode ainda melhorar nas próximas amostragens, devido principalmente às novas unidades de ensino que foram construídas e reformadas pela gestão de Zé Carlos do Pátio.

Além disso, a prefeitura implantou um sistema de busca ativa que identifica os alunos do município que estão fora da sala de aula, com o intuito de levá-los de volta à escola.

Também há programas de alfabetização, como o Muxirum, realizado em parceria com o governo do Estado, voltado para adultos e, principalmente, idosos. Somente no ano passado, mais de dois mil idosos foram alfabetizados pelo programa em Rondonópolis.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp