Pátio vai à Câmara, elogia parlamento e critica gestão federal e estadual

Lucas Perrone

Lucas Perrone

com quase seis meses a frente da prefeitura, pátio ainda não conseguiu governar

Pátio vai à Câmara, elogia parlamento e critica gestão federal e estadual

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) participou da sessão da última quarta-feira(19) da Câmara de Vereadores. O prefeito aproveitou a oportunidade e agradeceu aos parlamentares pela forma em que foi tratado pela Câmara, neste ano.  Ele elogiou a postura do parlamento em termos de independência, autonomia e respeito entre os poderes.

Pátio, no entanto, disparou contra o Governo Federal e o Governo do Estado, sem citar nomes do presidente Jair Bolsonaro e do governador Mauro Mendes. Pátio disse que a gestão federal não está cumprindo com a obrigação de apoiar entidades assistenciais como a Apae. “Eles não têm feito os repasses para a Apae funcionar e nós do município acabamos por assumir essa responsabilidade”, disse o prefeito ao apresentar o projeto de Lei número 500, que garante o repasse de recursos para a Apae de Rondonópolis.

O prefeito ainda criticou a morosidade do governo em fazer os repasses do Fundo de Exportações (Fex). “Ele não fez o repasses até hoje para ninguém para mim é esmolafex”, disse o prefeito.

Pátio defende ainda que o governador Mauro Mendes interceda junto ao governo para apressar a liberação do recursos. Alega que Mauro é do partido do presidente da Câmara e do Senado tem se esforçado pouco para reverter essa situação.

O prefeito ainda cobrou do Estado celeridade no apoio à obras como a avenida W-11 que é continuidade do anel viário. Destacou que a gestão estadual deu apoio às obras do Pronto Socorro e ainda assumiu a Santa Casa da capital, mas não estaria dando a mesma atenção à saúde de Rondonópolis. Pátio ainda disse que o município está construindo creches e unidades de saúde com recursos próprios sem o apoio da gestão federal e estadual.

Leia mais:

Pátio, em quase três anos, fez mais de dez mudanças em secretariado

Pátio cria comissão e municipalização do transporte coletivo fica perto de acontecer

+ Acessados

Veja Também