Pátio cria comissão e municipalização do transporte coletivo fica perto de acontecer

zé do pátio recebe alta; ubaldo assume na quarta
Municipalização do transporte coletivo parece muito perto de virar realidade após criação de comissão

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) deu mais um passo para o processo de municipalização do trânsito em Rondonópolis. O gestor publicou na edição do último dia 15 do Diário Oficial do Municipio  a criação de uma comissão provisória, destinada a elaboração do projeto de criação e constituição de autarquia municipal para  fins de gerenciamento e administração do transporte coletivo urbano de Rondonópolis.

A criação desta comissão é mais um passo para a consolidação do projeto de municipalização do transporte coletivo do município.  No mês passado, a Câmara de Vereadores aprovou um financiamento na ordem de R$ 10 milhões para aquisição de ônibus para a realização do serviço.

Na semana passada, o vereador Silvio Negri, disse na Câmara, que a estratégia do município é contar com 50 ônibus para atender a demanda do transporte.

Vale destacar que a licitação que estava programada para hoje acabou não ocorrendo em razão de uma decisão do Tribunal de Contas do Estado que acabou cancelando a realização do processo.

Pela publicação do Diário Oficial, o procurador geral do município, Anderson Flávio de Godoi é o presidente da comissão provisória que será responsável pela autarquia, os demais membros são: Rodrigo Metello de Oliveira, Rodrigo Silveira Lopes, Leandro Junqueira de Pádua Arduini e Rafael Madrácio Arenhardt.

Preocupação- O município corre o risco de ficar sem transporte coletivo de passageiros a partir do dia 31 de dezembro deste ano, quando vence o contrato provisório entre a empresa que gere o sistema e a Prefeitura.  O município vem tentando uma contratação via licitação para atender a demanda de Rondonópolis desde o final de 2016, foram quatro tentativas desertas de licitar.

Leia mais sobre o assunto:

Prefeitura da início a processo de municipalização do transporte coletivo

Transporte coletivo municipalizado deve contar com 50 ônibus para atender a damanda