Nívea Calzolari pede demissão da Coder

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Vereadores sabatinam nova diretoria da Coder

Nívea Calzolari pede demissão da Coder

A presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Nivea Calzolari, pediu demissão do cargo no final de semana e não deve permanecer no comando da empresa de economia mista.

O motivo da demissão foi um desacordo com o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) com relação há novas diretrizes que serão colocadas na empresa.

Nívea assumiu a Coder, após o pedido de demissão de José Severino Neto, o Nino, que comandou a empresa no primeiro período da gestão do atual prefeito.

A presidente da Coder estava trabalhando para a modernização da frota da empresa e para a mudança de endereço. A Coder deve passar a funcionar nas proximidades do anel viário no terreno da empresa Frankhauser.

Nos bastidores; um dos nomes cotados para assumir a Coder é do atual gestor de gabinete de apoio à segurança pública, Valdemir Castilho, o Biliu. No atual quadro de secretários do prefeito Zé Carlos do Pátio já comandaram a Coder, Milton Mutum, na gestão de Adilton Sachetti e Mara Gleibe nas gestões de Zé do Pátio e Ananias Filho.

A escolha do dirigente da Coder deve passar por uma sabatina realizada pela Câmara de Vereadores e caso a saída de Nívea seja consolidada o nome escolhido poderá ser apresentado na sessão de quarta-feira (9) da Câmara de Vereadores.

Nívea, antes de assumiu a Coder, foi secretária de Infraestrutura do município. Ela deixou a pasta, abrindo espaço para Nafez Daoud e em seguida para Ingrid Tomazelle que saiu na semana passada. A infraestrutura está sendo comandada por Claudine Logrado.

Leia mais sobre o assunto:

Pátio define nova titular para infraestrutura

Vereadores sabatinam nova diretoria da Coder

Coder deve mudar para sede da antiga Frankhauser

+ Acessados

Veja Também