Líder do prefeito diz que novo chamado de aprovados em concurso deve ocorrer no dia 13

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Líder do prefeito diz que projetos precisam de segunda votação

Líder do prefeito diz que novo chamado de aprovados em concurso deve ocorrer no dia 13

Compartilhe:

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), planeja realizar novos chamamentos relativos ao concurso público municipal realizado no ano passado, conforme anunciado pelo líder do prefeito na Câmara, o vereador Reginaldo dos Santos (SD). Segundo ele, os nomes dos convocados devem ser publicados na edição de terça-feira (13) do Diário Oficial do Município.

Reginaldo não forneceu números precisos para este segundo chamamento, uma vez que o primeiro ocorreu no final do ano passado. Entretanto, mencionou que, para o cargo de professor do ensino infantil, o número varia entre 36 a 40, enquanto para o cargo de professor de ensino fundamental, a variação é entre 120 a 140 aprovados.

Leia mais sobre o assunto: Câmara aprova novo chamamento de aprovados em concurso

Este novo chamamento visa preencher vagas deixadas por candidatos que desistiram de assumir seus cargos e para atender a demanda por novas salas de aula. Na primeira convocação, foram chamados 598 professores aprovados, dos quais 211 destinados à educação infantil e 387 ao ensino fundamental.

Até o momento, não há previsão para chamamento dos aprovados para o cargo de fiscal. O vereador Jonas Rodrigues (SD) cobrou o chamamento de novos fiscais. Ele disse que há uma grande necessidade de reforçar o setor.

O vereador esclareceu ainda que os professores chamados para preencher as aulas vagas não estão ocupando vagas destinadas aos concursados.

Prefeito deve fazer nova convocação

Durante a sessão da Câmara, professores aprovados no concurso estiveram presentes para cobrar um chamamento mais abrangente na área da educação.

O Sispmur enviou documento à Câmara cobrando soluções relativas ao início das aulas com relação a falta de professores e também materiais em algumas escolas. O presidente da Câmara, Júnior Mendonça (PT), não descarta convocar a secretária Mara Gleibe da Fonseca para apresentar explicações.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp