Líder do prefeito diz que novo chamado de aprovados em concurso deve ocorrer no dia 13

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Líder do prefeito votou contra o requerimento

Líder do prefeito diz que novo chamado de aprovados em concurso deve ocorrer no dia 13

Compartilhe:

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), planeja realizar novos chamamentos relativos ao concurso público municipal realizado no ano passado, conforme anunciado pelo líder do prefeito na Câmara, o vereador Reginaldo dos Santos (SD). Segundo ele, os nomes dos convocados devem ser publicados na edição de terça-feira (13) do Diário Oficial do Município.

Reginaldo não forneceu números precisos para este segundo chamamento, uma vez que o primeiro ocorreu no final do ano passado. Entretanto, mencionou que, para o cargo de professor do ensino infantil, o número varia entre 36 a 40, enquanto para o cargo de professor de ensino fundamental, a variação é entre 120 a 140 aprovados.

Leia mais sobre o assunto: Câmara aprova novo chamamento de aprovados em concurso

Este novo chamamento visa preencher vagas deixadas por candidatos que desistiram de assumir seus cargos e para atender a demanda por novas salas de aula. Na primeira convocação, foram chamados 598 professores aprovados, dos quais 211 destinados à educação infantil e 387 ao ensino fundamental.

Até o momento, não há previsão para chamamento dos aprovados para o cargo de fiscal. O vereador Jonas Rodrigues (SD) cobrou o chamamento de novos fiscais. Ele disse que há uma grande necessidade de reforçar o setor.

O vereador esclareceu ainda que os professores chamados para preencher as aulas vagas não estão ocupando vagas destinadas aos concursados.

Prefeito deve fazer nova convocação

Durante a sessão da Câmara, professores aprovados no concurso estiveram presentes para cobrar um chamamento mais abrangente na área da educação.

O Sispmur enviou documento à Câmara cobrando soluções relativas ao início das aulas com relação a falta de professores e também materiais em algumas escolas. O presidente da Câmara, Júnior Mendonça (PT), não descarta convocar a secretária Mara Gleibe da Fonseca para apresentar explicações.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

Veja Também