Lei do deputado Nininho propõe notificação eletrônica sobre vencimento da CNH em Mato Grosso

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Lei do deputado Nininho propõe notificação eletrônica sobre vencimento da CNH em Mato Grosso

Acessibilidade e praticidade: notificação eletrônica sobre CNH proposta por Nininho facilita a vida dos motoristas de Mato Grosso

Compartilhe:

Na sessão desta terça-feira (30.04) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi aprovado em primeira votação o projeto de autoria do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) que propõe a implementação da notificação eletrônica sobre o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exames médicos e cursos especiais.

Com um parecer favorável da Comissão de Trabalho e Administração Pública, o projeto de Lei 50/2024 promete trazer uma série de benefícios tanto para os condutores quanto para as autoridades responsáveis.

“A iniciativa visa agilizar e tornar mais eficaz o processo de alerta aos condutores sobre a necessidade de renovar suas habilitações, realizar exames médicos e participar de cursos especiais”, explica Nininho.

CAMINHONEIROS

O deputado destaca que a medida beneficia, principalmente, os caminhoneiros, que muitas vezes enfrentam dificuldades para coordenar as diferentes datas de vencimento dos exames médicos em relação à CNH.

“Com a notificação eletrônica, todos os condutores terão acesso rápido e fácil às informações necessárias para manter sua habilitação em dia, evitando multas e transtornos durante as fiscalizações”, pontua Nininho.

MELHORIA DOS SERVIÇOS

Além disso, a modernização do sistema de notificação representa um passo significativo rumo à melhoria dos serviços oferecidos pelo órgão responsável pela gestão do trânsito.

Nininho destaca que “diante dos desafios enfrentados pelos condutores no cumprimento das exigências legais para a condução de veículos, a aprovação do PL 50 representa um avanço importante na busca por soluções que facilitem o dia a dia dos motoristas e contribuam para a segurança no trânsito”.

Agora, o projeto segue para a segunda votação e, em seguida, para a sanção do governador Mauro Mendes.

“A matéria demonstra o compromisso dos deputados e do poder público com a modernização e aprimoramento das políticas voltadas para o tráfego nas vias do país”, avalia Nininho.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também