Júnior Mendonça participa da entrega de títulos no Assentamento Carimã

Picture of Da Redação

Da Redação

Júnior Mendonça participa da entrega de títulos no Assentamento Carimã

Compartilhe:

Ao todo 31 títulos de propriedade rural foram entregues no Assentamento Carimã, em Rondonópolis. O ato aconteceu na manhã deste domingo (14).

A ação permite a posse da terra, além de ampliar a produção rural facilitando o direito ao crédito.

Oferecendo oportunidade de investir e ampliar a produção rural, garantindo direito ao crédito e aumento da autoestima. Esses são alguns dos benefícios que o homem do campo recebe com o Programa de Regularização Fundiária, que segue acontecendo em na Região de Rondonópolis, principalmente depois da reativação da Unidade do Incra, diante do empenho do parlamentar junto ao Governo Federal.

“ Esta é uma conquista nossa do trabalhador e da trabalhadora responsáveis pela produção do alimento que vai para nossa mesa. Foram anos de luta até chegarmos no ponto que estamos hoje, diante do alinhamento entre o governo municipal eu governo federal com a participação decisiva da Câmara de Vereadores de Rondonópolis”, Júnior Mendonça.

Roberto Santarenha, presidente da Associação dos Assentados da Carimã destacou a importância da ação. “A entrega desses títulos tem grande importância para as famílias de agricultores e agricultoras familiares. Isso vai fazer com que passem a ser proprietários da suas terras. Ninguém mexe mais na suas terras e elas vão ficar para os seu filhos, seus netos, seus dependentes”, destacou.

O assentamento já recebeu e 57 títulos em dezembro do ano passado e agora mais 31, atingindo a metade das famílias assentadas.

De acordo com o representante do Incra, Anderson Rocha, outros 107 títulos de propriedade rural devem ser entregues até o mês de agosto.

“É uma das melhores coisas que está acontecendo aqui no nosso Carimã. Significa que a pessoa vai ter o seu documento definitivo, seu registro. É a realização de um sonho”, disse o prefeito José Carlos do Pátio, durante o ato de entrega dos títulos.

O Programa de Regularização Fundiária é um trabalho conjunto entre a prefeitura de Rondonópolis, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e com o apoio da Câmara de Vereadores.

Para pessoas como a agricultora Josefa, que aguarda o título durante décadas é a perspectiva de uma mudança de vida. “Eu comecei a trabalhar muito nova, e junto com meu marido, foi aqui que criamos nossos filhos. Meu sonho sempre foi o de ser dona da minha terra, hoje eu posso dizer que moro no que é meu”, finalizou.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp