Infestação de aedes aegypti preocupa em bairros de Rondonópolis; veja lista

Picture of Primeira Hora

Primeira Hora

Infestação de aedes aegypti preocupa em bairros de Rondonópolis; veja lista

Compartilhe:

Seis bairros de Rondonópolis estão em situação mais preocupante com relação a infestação de aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças. As áreas com maior demanda de atenção estão no Parque Universitário, Parque Sagrada Família, Vila Operária, Jardim Primavera, Parque São Jorge e Jardim Gramado.

Atualmente, a cidade figura em estado de alerta no Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa/LIA), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Com um aumento de focos encontrados nos últimos dias devido ao clima propício para a proliferação do mosquito, existe uma expectativa de que no próximo levantamento o município seja colocado em área de risco.

Durante esta semana, a Secretaria de Saúde está intensificando a fiscalização, com agentes de endemias realizando vistorias em escolas, unidades de saúde, hospitais, empresas, entre outros. Contudo, a colaboração da população segue imprescindível para o combate ao mosquito.

No último boletim da SES, os registros apontavam para 186 casos de dengue confirmados e 2 de chikungunya. O trabalho visa evitar que a situação se agrave na cidade a exemplo do que acontece em Tangará da Serra, que registra aumento de 600% nos casos de dengue em 2024.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp