Estudantes da Rede Estadual ainda podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Inglês

Picture of Seduc-MT

Seduc-MT

Assessoria

Estudantes da Rede Estadual ainda podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Inglês

Evento é gratuito e podem se inscrever estudantes do 4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio

Compartilhe:

Estudantes do 4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino ainda podem se inscrever gratuitamente na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa. A inscrição começou no dia 7 de fevereiro e termina no dia 17 de maio. As provas acontecerão em formato online no dia 22 do mesmo mês, das 7h às 22h, pelo site oficial da Seleta Educação.

O evento é aberto a estudantes da rede pública e privada e se constitui numa oportunidade para um teste de proficiência em Língua Inglesa. De acordo com a gestora da Política Pública de Línguas Estrangeiras da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Juliana Taborelli, as provas acontecem em fase única com 30 questões e com tempo máximo para realização de 120 minutos.

Ela destaca que a olimpíada tem como objetivo aprimorar a compreensão leitora e auditiva, além de promover o pensamento crítico sobre a diversidade linguística e cultural dos países que têm o Inglês como língua oficial.

“Outro objetivo muito claro é a autonomia de aprendizagem, encorajando o estudante a praticar o inglês para acessar informações e oportunidades de aprendizado contínuo. O evento não apenas celebra a habilidade linguística, mas também fomenta a compreensão mútua e a colaboração entre estudantes brasileiros”, completou Juliana.

Realização

Instituição sem fins lucrativos, a Seleta Educação busca fomentar o interesse científico entre os participantes e também contribuir para a excelência educacional e o desenvolvimento de líderes no futuro profissional.

Mais informações no site oficial do evento

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp