Cuiabá vira gigante Golias diante de time caseiro do União

Lucas Franco Perrone/ Primeira Hora

Lucas Franco Perrone/ Primeira Hora

Rodriguinho, estrela do Cuiabá, comemora gol em vitória diante do Dom Bosco

Cuiabá vira gigante Golias diante de time caseiro do União

Para muitos, o confronto final do campeonato estadual, será uma espécie de desafio de Davi contra Golias, devido a diferença técnica e financeira entre os dois finalistas da competição, o União de Rondonópolis e Cuiabá Esporte Clube.

De um lado estará a equipe do Cuiabá, time da série A do Brasileiro, com uma folha de pagamento perto de quatro milhões e com jogadores conhecidos no cenário nacional, como o zagueiro Paulão, o meia Rodriguinho, o goleiro Walter e o também meia Valdívia, dentre outros.

A equipe é treinada pelo ex-jogador Pintado, campeão da Libertadores e Mundial, pelo São Paulo e conta com uma das melhores estruturas de Mato Grosso.

Nesta ótica, o time da capital é um gigante, perto do União.

Do outro lado, o União Esporte Clube, clube com uma folha de pagamento modesta, e com jogadores, em sua maioria de Mato Grosso e que somente no ano que vem deve disputar a Série D, a última divisão do futebol nacional.

Desta forma, o União seria Davi, muito pequeno diante do gigante Golias.

Para tentar surpreender o Cuiabá, o Glorioso, aposta nos jogadores que foram criados na baixada cuiabana ou em Rondonópolis.

União conta com a experiência de Neneca no gol

A começar pelo gol, onde o experiente camisa 1, Neneca, apesar de ter rodado o Brasil, é cria do futebol rondonopolitano.

Choco, hoje Neneca, como era conhecido, no passado, começou a carreira no começo dos anos 2000, no próprio União.

O Colorado buscou a espinha dorsal do clube na baixada cuiabana, buscou Odail Jr em Leverger e trouxe da capital, Pikachu, Peixinho e Profeta,  para dar sustentação ao esquema tático de Odil Soares, outra cria do futebol local.

O treinador, profundo conhecedor do futebol de Mato Grosso, foi atacante do Operário, Mixto, Dom Bosco e do prórprio União e Vila Aurora.

Apesar de saber da grande diferença, o União aposta ainda no título. O União tem 10 vices e um título estadual conquistado em 2010.

O Colorado sonha em usar a própria história contra o Cuiabá.

Na decisão de 2008, diante do Mixto, por exemplo, o União era franco favorito, tinha o time mais caro da competição, a maior estrutura, a melhor campanha e jogava por dois empates e acabou perdendo o título para o Mixto, ao ser derrotado por 1 a 0, em pleno Luthero Lopes. Naquela oportunidade o União era o Golias e o Mixto o Davi.

O primeiro jogo da decisão será neste sábado, às 15h30, no estádio Luthero Lopes. Os ingressos limitados estão a venda ao custo de R$ 20 inteira e R$ 10 meia.

 

+ Acessados

Veja Também