Caso dos Respiradores falsificados repercute na mídia nacional

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Caso dos Respiradores falsificados repercute na mídia nacional

O site Universo On Line (UOL) um dos mais acessados do país publicou como matéria de capa o caso dos respiradores falsos adquiridos pela Prefeitura de Rondonópolis, confira a reportagem do UOL clicando aqui.

O caso ocorreu na semana passada, quando o Município adquiriu ao custo de R$ 4 milhões, 22 respiradores de uma empresa com sede em Palmas na capital do Tocantins. O problema é que o produto ao chegar em Rondonópolis não era na realidade respiradores propriamente dito.

Diante da situação, o município acionou a Polícia que está investigando o caso. Os proprietários da empresa procuraram o prefeito ontem e demonstraram interesse em resolver a situação.

Eles alegam também que teriam sindo enganados por um fornecedor.

Pátio destaca que não aceitou a primeira proposta em razão do tempo para a reposição dos equipamentos. “Tenho urgência”, disse o prefeito em coletiva ontem.

O UOL investigou a empresa na reportagem e disse que ela atua também na área de cosméticos. De acordo com o site a prefeitura pagou R$ 188 mil em cada um dos 22 respiradores. O preço do equipamento, de acordo com o site, tem sofrido muitas variações nos últimos meses em razão da grande procura e da alta do dólar.

Leia mais sobre o assunto:

Caso Respiradores- Empresa tenta acordo com Município para resolver situação

Caso dos Respiradores- Empresa alega inocência e que foi vítima de falsificação chinesa

Prefeito e secretária dizem que município foi vítima de pessoas de má fé no caso dos respiradores

+ Acessados

Veja Também