Prefeito e secretária dizem que município foi vítima de pessoas de má fé no caso dos respiradores

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Prefeito e secretária dizem que município foi vítima de pessoas de má fé no caso dos respiradores

O prefeito Zé Carlos do Pátio e a secretária de Saúde do Município, Izalba Albuquerque, conforme antecipado com exclusividade pelo site Primeira Hora concederam coletiva no final da tarde de hoje para explicar a compra de respiradores falsos pelo município ocorrida no começo da semana.

Pátio e Izalba declaram que foram vítimas de pessoas desonestas e que os tramites da compra do produto seguiu o que preza o Tribunal de Contas do Estado. Ambos e o procurador geral do município, Anderson Flávio Goddoi, lembraram que já acionaram a Policia e Justiça para punir os responsáveis.

Goddoi ainda informou que a Justiça já bloqueou as contas onde foram feitos os pagamentos e que o município deve recuperar nos próximos dias cerca de R$ 3 milhões, do total dos R$ 4,1 milhões pagos pelos 22 respiradores inadequados.

O procurador ainda explicou que os suspeitos de terem aplicados os golpes devem ter também os imóveis arrastados pela Justiça.

A Polícia Civil com o apoio da Polícia Federal também está tentando localizar os suspeitos pelo suposto crime.

O caso se tornou público na noite de ontem, após a publicação de um Boletim de Ocorrência em que a prefeitura alega que havia comprado e pago por respiradores e o produto entregue não era o mesmo que constava no processo de compra.

POLÍTICA- Sem citar nomes a secretaria criticou vereadores que estariam fazendo críticas à situação com uma proposta de Comissão Especial de Inquérito . Izalba disse que o momento não é de fazer política e classificou como lamentável a atuação de alguns parlamentares. “Muitas pessoas tiveram quatro anos para mostrar trabalho e não fizeram e agora em um momento desses quererm faturar politicamente, isso eu acho desumano e não é momento para isso”, disse.

+ Acessados

Veja Também