Bandido que morreu durante confronto em Rondonópolis era procurado pela polícia

Primeira Hora

Primeira Hora

Bandido que morreu durante confronto em Rondonópolis era procurado pela polícia

O homem que morreu no fim da manhã desta terça-feira (07), em Rondonópolis, após entrar em confronto com a PM, tinha dois mandados de prisão em aberto. Segundo as informações divulgadas pela PM, os mandados de prisão são referentes aos crimes de homicídio (Vila Bela de Santíssima Trindade) e furto. Ele foi identificado como Jose Henrique Augusto de Almeida.

O caso aconteceu na BR-364, na região conhecida como Cabeceira do Almoço, na saída de Rondonópolis para Cuiabá. Na companhia de um comparsa, que foi preso em flagrante pela PM, o homem roubou uma residência em Chapada dos Guimarães e fez a vítima, uma farmacêutica, refém durante a fuga. O carro da mesma, um HB20, foi utilizado nessa fuga.

O serviço de inteligência da PM apontou que o veículo passou por Jaciara, no sentido Rondonópolis, por isso um cerco policial foi montado nas imediações da praça de pedágio da cidade. A PM deu sinal de parada, mas os bandidos não obedeceram e acabaram batendo o carro em um caminhão que realizava serviços de manutenção na pista.

Neste momento, conforme o boletim de ocorrência, os dois criminosos deixaram o carro e um deles apontou a arma para os policiais, sendo baleado antes que tentasse contra a vida de um dos militares. O outro indivíduo ainda tentou fugir, mas acabou se entregando.

O Samu foi chamado, mas o homem morreu ainda no local. A vítima do crime não sofreu nenhum ferimento e relatou a polícia que foi ameaçada o tempo todo no tempo em que foi feita refém, e que inclusive um dos criminosos a agrediu com uma “gravata”.

Duas armas que estavam com a dupla foram apreendidas, sendo uma pistola 9mm e um revólver calibre 357.

+ Acessados

Veja Também