Após dois anos de prorrogações SINDJORMT anuncia novo piso salarial para jornalistas

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Pixabay

Após dois anos de prorrogações SINDJORMT anuncia novo piso salarial para jornalistas

Compartilhe:

Depois de mais de dois anos de prorrogações dos acordos coletivos, o SINDJOR/MT – Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, anuncia o novo piso salarial da categoria, que passa a ser de R$ 3.475,29 (três mil e quatrocentos e setenta e cinco reais e vinte e nove centavos). O novo piso passará vigorar a partir de 1.º de maio, que é a data base da categoria.

Os acordos foram prorrogados nos anos de 2021 e 2022 por conta da declaração da pandemia mundial de Covid-19.

Depois de várias negociações, foi escolhido o índice do INPC para a recomposição salarial, havendo reajuste de 3,83%,preservando a perspectiva de incorporação futura de resíduos inflacionários que forem constatados no período. O índice foi escolhido pela sua qualidade como deflator em acordos salariais.

Desde 2019 foram feitas correções e complementos salariais pelo Benefício Emergencial e outras iniciativas para superar dificuldades impostas pela pandemia. Em
todas as circunstâncias se procurou, tanto quanto possível, aplicar os índices de medição inflacionária para preservar empregos e a capacidade de produção.

Foram convalidadas compensações horárias como substitutivas, em alguns casos, da retribuição pecuniária visando preservar empregos mesmo ao custo de manter por algum período capacidade ociosa e até antecipação de férias consideradas as excepcionalidades. 

O piso redefinido, em face da extinção da ultratividade na Reforma Trabalhista, impôs a negociação para o período 2023 – 2024 a ser substituído por novo Acordo Coletivo ressalvada a possibilidade de corrigir distorções ou remanescentes inflacionários acumulados no período normal de negociação.

As dúvidas serão esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo canal de atendimento do WhatsApp (65) 99903 4398.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp