Abertura de mercado no Peru para exportação de hemoderivados bovinos e suínos

Picture of Mapa

Mapa

Abertura de mercado no Peru para exportação de hemoderivados bovinos e suínos

Em 2024, já foram abertos 46 mercados em 27 países, totalizando 124 novos mercados em 51 países desde o início do terceiro mandato do Presidente Lula

Compartilhe:

O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio, pelo governo do Peru, de autorização para exportação de hemoderivados bovinos e suínos do Brasil destinados à alimentação animal.

Hemoderivados são subprodutos da agroindústria utilizados como ingredientes em rações, para elevar o valor nutricional da dieta animal.

Trata-se da terceira abertura de mercado no Peru para produtos agrícolas brasileiros em menos de seis meses. As exportações agrícolas brasileiras para o país ultrapassaram US$ 724 milhões no último ano, com destaque para produtos florestais, carne e soja. No primeiro quadrimestre de 2024, foram comercializados cerca de US$ 208 milhões.

Entre janeiro e maio de 2024, já foram abertos 46 mercados em 27 países, totalizando 124 novos mercados em 51 países desde o início do terceiro mandato do Presidente Lula.

Tais resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp