À espera da Prefeitura; voluntária diz que situação da Santa Casa é desumana

Lucas Perrone

Lucas Perrone

À espera da Prefeitura; voluntária diz que situação da Santa Casa é desumana

Voluntária em vídeo em redes sociais cobra da prefeitura pagamento à Santa Casa

A voluntária da Santa Casa de Rondonópolis, Iracema Dinardi Peixoto, classificou a situação da Santa Casa de Rondonópolis, como desumana, em razão dos atrasos dos repasses ao Hospital, por parte da prefeitura de Rondonópolis. Ela disse que o momento é de estresse e que o ano de 2023 foi muito difícil do unidade de Saúde, ela explicou que a Santa Casa tem mais a receber do que a pagar. “Passamos o ano inteiro cobrando, cobrando , tudo tem que ser na base da cobrança, terminando o ano desse jeito não está sendo fácil, estamos atrás de verbas que são nossa, a prefeitura poderia passar diretamente para a gente, pois estamos trabalhando com vidas”, resumiu em vídeo gravado e distribuído nas redes sociais.

Voluntária diz que recursos ainda não foram pagos pela prefeitura

Ela explicou que esses atrasos de pagamento tem gerado problemas ao Hospital e que para honrar os prejuízos, a diretoria da Santa Casa pediu um empréstimo, enquanto o recursos da prefeitura não saí.

Iracema classificou essas situação como novela, a Santa Casa, segundo a diretoria do Hospital, tem quase R$ 5 milhões em recursos federais a receber que são repassados, neste caso, pela prefeitura de Rondonópolis.

“Foi uma decepção muito grande, pois todos contavam com esse repasses, médicos, funcionários e fornecedores”, completou.

A Santa Casa, segundo informações dos bastidores, deve mais uma vez, apelas à Justiça para receber esses recursos.

No mês passado, o Hospital recebeu após uma liminar na Justiça e interferência da Câmara de Vereadores, que chamou a diretoria da Santa Casa e a secretaria de Saúde, para uma discussão, onde foi reconhecida a dívida, naquele momento e por fim, paga.

Leia mais sobre o assunto:

https://primeirahora.com.br/deputado-rezende-busca-interlocucao-do-mp-para-gestao-dupla-na-santa-casa/

+ Acessados

Veja Também