O Rondonópolis Esporte Clube (REC), o Leão de Rondonópolis, está impossível e venceu a terceira partida seguida pela segunda divisão do Mato-grossense e virou um dos grandes favoritos a subir à Série A e no ano que vem disputar a primeira divisão do campeonato mato-grossense. O Leão venceu ontem (11), a equipe do Atlético Mato Grosso pelo placar de 2 a 0 no Luthero Lopes.
O time liderado por Marcelo Moreira não teve dificuldade em fazer o placar; com dois gols do artilheiro Weslley, que já soma oito gols em três jogos. O jogador apesar da boa campanha fez o discurso de pés no chão. “São apenas três jogos, não ganhamos nada”, disse ele ao repórter Luciano Feitosa, da 104 FM.
Weslley fez a base no Santos Futebol Clube e estava, antes de vir para o Leão, no Cianorte do Paraná.
O técnico do Leão avaliou o resultado positivo e elogiou o adversário. “Pegamos um time rápido, novo e que joga com intensidade e agora temos que pensar no Operário, o nosso próximo jogo”, disse.
O Leão já soma nove pontos em três jogos e é líder isolado do grupo com 15 gols marcados e apenas um sofrido. O REC soma três vitórias: na estreia bateu o Ação pelo placar de 4 a 1.
Leia mais sobre o assunto: REC volta a jogar contra o Atlético no Luthero
Depois, em um jogo histórico, fez 9 a 0 no Paulistano, que depois da partida, pediu à Federação para deixar a competição e por último a vitória de 2 a 0 diante do Atlético.
O Leão está de volta ao futebol profissional após um afastamento em 2015. O clube, no entanto, voltou repaginado, passando a ser administrado por uma SAF e conta ainda com um projeto envolvendo o profissional, categorias de base e feminino.