Governo diz não ter condições de administrar a Arena Pantanal

Redação PH

Redação PH

Governo diz não ter condições de administrar a Arena Pantanal

O governador Pedro Taques (PDT) admitiu, que o Estado não tem condições financeiras, nem profissionais habilitados, para administrar a Arena Pantanal, o estádio de Cuiabá que sediou quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

Segundo Taques uma das opções para a Arena é o Estado tocar sua gestão. Mas, o Estado não tem habilidade, não tem pessoas preparadas para tocar uma complexo como esse, isso é algo que exige uma expertise, afirmou ele, durante coletiva de imprensa, no Palácio Paiaguás, na sexta-feira (13).

Embora ainda não confirme essa tendência, a afirmação do governador sinaliza para a possibilidade de concessão do estádio à iniciativa privada.

Ele lembrou, inclusive, que esse processo já foi iniciado na gestão passada, sob o comando de Silval Barbosa (PMDB), mas que, por hora, o processo encontra-se suspenso.

“Já existe um processo de concessão que foi inaugurado pelo governador Silval Barbosa. A Procuradoria Geral do Estado já analisou essa questão e marcaremos audiências públicas para discutir o assunto. Por enquanto, nós optamos pela suspensão”, disse Taques.

Um estudo elaborado pela então Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) estima gastos mensais de R$ 800 mil para a do estádio.

Ainda assim, Taques alegou que o Governo tem mantido conversas com responsáveis por outras arenas do país, para adquirir um conhecimento mais aprofundado sobre todo o sistema de gerenciamento.

“Quanto você precisa para Arena Pantanal 'rodar'? Estamos vendo como isso está sendo feito em outras arenas do Brasil. Não posso decidir isso sem conhecer. Então, já vieram pessoas aqui que estão administrando, por exemplo, o estádio do Paris Saint-German, o Maracanã, o Castelão… A gente senta com secretário e eles me expõem tecnicamente”, afirmou o governador.

Bon Jovi e Beyoncé

Taques disse também ter a certeza que só o futebol, independentemente de serem jogos do campeonato local ou de clubes do cenário nacional, não será o bastante para que a Arena seja autossuficiente.

Ele defendeu a utilização do espaço para a realização de grandes shows. O Governo do Estado mantém, inclusive, tratativas com a empresa que cuida da turnê da banda americana Bon Jovi.

“O ideal é que tenhamos também times de fora, para movimentar a Arena. Agora, é certo que só futebol não movimenta a Arena. Precisamos transformar a Arena em um grande Centro de Eventos, trazer a Beyoncé, o Bon Jovi…”, afirmou o governador.

+ Acessados

Veja Também