Na volta do Carnaval, Dilma articula defesa de ministro da Justiça

Redação PH

Redação PH

Na volta do Carnaval, Dilma articula defesa de ministro da Justiça

Dilma Rousseff voltou nesta quarta-feira (18) a Brasília depois da folga de Carnaval na Bahia e já reuniu o conselho político no Palácio da Alvorada. A presidente cobrou mobilização do PT e do governo na defesa do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que é alvo de ataques da oposição por ter se reunido com advogados de empreiteiros presos na operação Lava Jato.

No final da tarde de hoje, Dilma recebeu em casa os ministros mais próximos, entre eles Aloisio Mercadante, da Casa Civil, Jaques Wagner da Defesa, Pepe Vargas da articulação política e Miguel Rosseto, da Secretaria Geral da Presidência.

Oficialmente, a reunião do conselho político foi para tratar da agenda do congresso da semana que vem, que inclui a CPI da Petrobras e a votação que pode aumentar para 6,5% a correção da tabela do imposto de renda.

Nos bastidores, porém, o assunto "ministro da Justiça" foi tratado. Além do apoio do PT, ficou acertado também que o ex-presidente Lula deve ser acionado para ajudar, já que auxiliares próximos de Dilma suspeitam de "fogo amigo".

+ Acessados

Veja Também