Vítimas de violência doméstica participam de evento de encerramento do Outubro Rosa

Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Foto: Polícia Civil-MT

Vítimas de violência doméstica participam de evento de encerramento do Outubro Rosa

Evento contou com palestra sobre o câncer de mama e atendimentos voltados à saúde da mulher

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá) realizou na tarde de sexta-feira (31.10), um evento de encerramento da Campanha de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa.

O evento, intitulado “Para Florescer é Preciso Cuidar” foi voltado às vítimas de violência doméstica ofereceu palestra sobre o tema câncer de mama, assim como diversos atendimento voltados à saúde da mulher.


A palestra foi realizada pela médica Verônica Brandão que esclareceu diversas questões sobre o câncer de mama e cuidados com a saúde feminina. Ainda durante o evento, alunos do curso de medicina da UFMT e de fisioterapia da UNIC realizaram atendimento às assistidas.

O evento contou com apoio da Faculdade de medicina da UFMT; Instituto de saúde da UFMT, Sindepojuc/PJC-MT, Capriata Festas, Katia Wanessa – Diretora da Mary Kay, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), César J.Carleto Filho – Nutricionista, Spiaki Salgados, Juliane Kurobe -produtos da Terra, Distribuidora Albatroz – Suco Prats

A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, agradeceu o apoio de todos os parceiros, que não mediaram esforços para participar e contribuir com o evento. “Foi um evento muito especial, que contou com apoio de muitos envolvidos, que abraçaram a causa em busca de acolhimento para as vítimas e abordagem de um assunto tão importante que é o câncer de mama”, disse a delegada.


+ Acessados

Veja Também