Vídeo mostra avião destruído após queda que matou piloto em MT

Picture of G1 MT

G1 MT

Reprodução

Vídeo mostra avião destruído após queda que matou piloto em MT

Acidente ocorreu a cerca de quatro quilômetros da área urbana do município. Geovani Gazal, de 26 anos, estava sozinho na aeronave e morreu preso aos destroços da aeronave.

Compartilhe:

Um vídeo gravado por testemunhas mostra os destroços do avião agrícola após o acidente que matou o piloto Geovani Gazal, de 26 anos, na terça-feira (9), em Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá. O acidente ocorreu a cerca de quatro quilômetros da área urbana do município.

Nas imagens, é possível ver a aeronave em pedaços em meio ao milharal de uma fazenda. 

Geovani era dono do avião que pilotava e proprietário de uma empresa de pulverização. Ele estava sozinho na aeronave e ficou preso às ferragens, segundo os bombeiros. No local, os militares conseguiram retirar o piloto dos destroços do avião, mas a vítima já estava sem vida.

A empresa que o jovem era sócio, G2 Aeroagrícola, lamentou a morte e afirmou que segue colaborando com o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) – órgão vinculado ao Cenipa e a quem cabe investigar as causas do acidente.

Veja o vídeo:

Entenda o caso

Geovani Gazal estava sozinho na aeronave, segundo os bombeiros — Foto: Reprodução

Geovani Gazal estava sozinho na aeronave, segundo os bombeiros — Foto: Reprodução

Na terça-feira (9), o Corpo de Bombeiros informou que mobilizou duas equipes para atender a ocorrência de um acidente em uma fazenda de Ipiranga do Norte e que contou com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil.

Segundo a empresa G2 Aeroagrícola, de quem Geovani era sócio, ele era um piloto experiente e estava com suas licenças em dia.

De acordo com o sócio de Geovani, Alexsander João Gheno, o piloto saiu de Mato Grosso do Sul para prestar serviço de aviação agrícola em Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá. Geovani vivia no município junto com a esposa e os dois filhos pequenos, de 4 anos e outro de 1 ano de idade.

“Somos amigos há muito tempo, Geovani terminou o ensino médio e já iniciou os estudos para ser piloto agrícola. Tinhas experiência em algumas safras”, diz.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também