Marildes destaca a necessidade de investimentos em cirurgias eletivas e exames de média e alta complexidade para desafogar filas

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Marildes destaca a necessidade de investimentos em cirurgias eletivas e exames de média e alta complexidade para desafogar filas

Compartilhe:

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) ressaltou durante a sessão da Câmara de Rondonópolis nesta quarta-feira (15) a importância dos investimentos e parcerias do município na área da Saúde. Marildes participou, na semana passada, de reuniões envolvendo a prefeitura e o consórcio regional de saúde.

Uma das medidas discutidas nessas reuniões, conforme destacou a vereadora, foi a contratação de mais de R$ 6 milhões em cirurgias eletivas para atender à demanda reprimida do município. “Esse projeto é de extrema importância para atender a uma grande demanda da população que aguarda por essas cirurgias”, afirmou a vereadora.

Ela informou que a primeira parcela desses recursos já foi encaminhada para a Câmara, visando dar o encaminhamento necessário para a realização dos procedimentos. “O avanço no pagamento desse contrato pelo consórcio já proporciona um alívio significativo para a população”, acrescentou.

Outro ponto abordado por Marildes foi a contratação pela Prefeitura de mais de 4700 exames, incluindo ressonâncias magnéticas, entre outros de média e alta complexidade, junto a uma clínica particular. “Esses exames foram contratualizados para reduzir as filas de espera”, completou a vereadora.

Além disso, a vereadora destacou as mudanças realizadas no Pronto Atendimento Infantil (PA Infantil), atendendo a uma solicitação sua, com o intuito de ampliar os atendimentos. Na prática, uma parte dos atendimentos será realizada no Hospital Municipal Antônio Santos Muniz, localizado ao lado do PA.

Com mais espaço disponível, haverá uma ampliação dos atendimentos e um aumento no número de profissionais trabalhando, contribuindo para desafogar o serviço de atendimento. O local deverá contar com consultórios e enfermarias adicionais.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp