Vereador alerta que este não é o momento para votar aumento do IPTU

“Que mistério cerca a obra do asfalto do bairro Alfredo de Castro?”, questiona Rodrigo da Zaeli
Foto: Arquivo



O projeto que altera os valores na planta imobiliária de Rondonópolis, que chegou na semana passada, na Câmara de Vereadores, tem gerado polêmica entre os parlamentares do município.

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) utilizou as redes sociais para explicar que a medida vai gerar impactos no IPTU pagos pelo cidadão. O líder tucano que é atualmente um dos principais opositores a Pátio na Câmara explicou que a proposta aumenta o valor venal dos imóveis variando entre 30 a 80%.

Zaeli argumenta ainda que o mercado imobiliário de Rondonópolis está em fase de desvalorização e na visão do parlamentar o momento não é propício para esse tipo de proposta.

O vereador explicou que deve votar contra e medida e convocou na sua página do Facebook, os moradores de Rondonópolis, se manifestarem se são contra ou a favor da mudança.

O projeto de Lei do Executivo Municipal ainda não deve entrar para a votação na sessão de hoje (25) da Câmara. No entanto, nos bastidores há um grupo de vereadores que defende uma audiência pública para debater o assunto e também o chamamento de setores representativos das sociedade para debater em conjunto o impacto do projeto.

https://primeirahora.com.br/projeto-que-atualiza-planta-de-valores-de-imoveis-comeca-a-ser-discutido-na-camara/