Projeto que atualiza planta de valores de imóveis começa a ser discutido na Câmara

Últimos dias para se inscrever no Hackathon Mobilidade Urbana
Foto: Wheverton Barros

A Câmara de Vereadores começou a analisar o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que cria uma nova planta de valores de imóveis em Rondonópolis. A proposta chegou na terça-feira (17) no Poder Legislativo.

Esse projeto atualiza os valores dos imóveis que são base de cálculo para o IPTU. Na terça-feira, alguns vereadores comentaram o projeto e destacaram a necessidade de uma ampla discussão com a sociedade antes de colocar a medida em votação.

O vereador Orestes Miraglia (SD) disse que defende que o observatório social seja chamado para participar das discussões com relação ao projeto.

O vereador Juary Miranda de Moraes (SD) explicou que a medida se faz necessária, pois há uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado que o município realize essa revisão da planta imobiliária.

A reportagem do Primeira Hora ouviu alguns vereadores sobre o projeto e a tendência e por uma aprovação com larga margem de votos. A maioria dos parlamentares entender que a aprovação da medida neste momento é necessária.