Vaidade masculina: As cirurgias plásticas mais procurados pelos homens

Os homens adotaram de vez o cuidado com sua aparência, e as cirurgias plásticas cujos objetivos são estéticos deixaram de ser exclusividade do público feminino. Cada vez mais, homens realizam esses mesmos procedimentos, para resolver seus problemas de baixa autoestima.

Seja para resolver problemas que surgem ainda na juventude ou para corrigir sinais inevitáveis que chegam com o envelhecimento, a cirurgia plástica chegou para ficar.

Entre todas as cirurgias plásticas disponíveis, algumas vêm se destacando. Neste artigo, falaremos dos procedimentos preferidos do público masculino.

Queda de cabelos

A calvície é um problema que atinge aproximadamente metade da população masculina em todo o Brasil.

Mesmo sendo caracteristicamente vista em homens já acima dos 40 anos, o número de homens abaixo dessa idade que já apresentam queda permanente de cabelos vem aumentando consideravelmente.

Com a preocupação atual, o implante capilar pode ser uma alternativa eficaz para o público masculino que quer acabar com a queda permanente de cabelos.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada entre homens e mulheres em todo o país, e o público masculino tem se beneficiado cada vez mais dessa técnica.

Esse tipo de cirurgia é muito procurada por homens, principalmente entre os 30 e os 40 anos de idade, que não se sentem satisfeitos com sua aparência física e buscam na cirurgia plástica a solução para suas insatisfações.

Muitos desses homens escolhem apenas a lipoaspiração, que faz a retirada da gordura excedente em determinadas áreas do corpo, enquanto outros acabam optando pela lipoescultura.

Na lipoescultura, a gordura retirada é injetada novamente no corpo do próprio paciente, em outras áreas com o objetivo de dar mais volume e forma.

Redução das mamas

A ginecomastia é o aumento do volume das mamas em homens, principalmente durante a puberdade, e afeta cerca de metade da população masculina no país.

As causas desse aumento nas mamas podem ser tanto fatores genéticos quanto alterações hormonais, muito comuns nos homens mais jovens, que podem ter seus níveis de hormônios femininos elevados, fazendo com que as mamas ganhem mais volume.

Também é possível que pessoas idosas apresentem ganho de volume nas mamas, uma vez que também ocorrem grandes alterações nos níveis hormonais de homens acima dos 60 anos, por exemplo.

Antes de recorrer ao procedimento cirúrgico para ginecomastia, é preciso consultar um endocrinologista, para que ele possa constatar através de exames laboratoriais os níveis hormonais do paciente que devem ser ajustados.

Depois desse diagnóstico, o próximo passo é procurar um cirurgião capacitado para realizar a cirurgia de ginecomastia, a fim de que ele resolva o problema e devolva a autoestima do paciente.

Plástica no nariz

A cirurgia plástica no nariz é procurada principalmente pelos homens que têm entre 20 e 30 anos de idade e não se sentem bem com as características do próprio nariz.

Os motivos que levam um homem a decidir se submeter a uma rinoplastia podem ser a insatisfação com a largura do osso nasal, a direção da ponta do nariz, a própria ponta do nariz ou o seu perfil.

O tamanho das narinas, que podem ser mais largas ou arrebitadas, também costuma ser fator decisivo para que o paciente opte por se submeter ao procedimento.

Essa cirurgia plástica costuma apresentar seus resultados finais após 3 meses de sua realização, e as complicações pós-operatórias são poucas. Por isso, é um dos procedimentos menos arriscados disponíveis para os homens que não se sentem bem com essa região do seu corpo.

Independente de qual desses procedimentos você esteja pensando em realizar, é preciso sempre procurar profissionais realmente capacitados e experientes, para que um procedimento que deveria corrigir problemas não traga novos problemas e complicações indesejadas.