União perde nos pênaltis e está fora da decisão da Copa FMF

A competição garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem

O sonho de disputar a Copa do Brasil do ano que vem, pelo menos para o União, terminou neste domingo (13). O Colorado não conseguiu passar pela equipe do Cuiabá, e acabou sendo eliminada nos pênaltis da Copa Federação Mato-grossense de Futebol e está fora da final.

A competição garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A vaga para a competição é importante, pois as equipes que entram na primeira fase, recebem logo de cara, a quantia de aproximadamente de R$ 500 mil, dinheiro que garante o orçamento para o estadual do ano que vem, por exemplo.

No jogo semifinal, os dois times fizeram um duelo equilibrado e partida terminou em 0 a 0 e nos pênaltis o Cuiabá levou a melhor, na Arena Pantanal. Marcaram para o Dourado; Tsunami, Bruno, Willian Barão, Profeta e Pierini e  Josiel teve pênalti defendido pelo goleiro Bruno do União.  No colorado os pênaltis convertidos foram de Santos, Paraguai, Lucas Mendonça e Marcelinho;  Doulgas e Peron perderam.






O Dourado vai disputar, em dois jogos, a final com o Luverdense. O time do Norte do Estado, mesmo que não consiga passar pelo Cuiabá, já estará na Copa do Brasil do ano que vem. O time da capital do Estado está na competição em razão de ter vencido o Estadual deste ano.

O União começa hoje o planejamento para o ano que vem; o Colorado além do mato-grossense e da Copa FMF, vai disputar em 2020 a Série D do campeonato brasileiro.

Leia mais sobre o assunto:

União encara o Cuiabá pela fase semifinal da Copa FMF

Cinco motivos que provam que a Copa FMF é um torneio obscuro