Trabalhador morre soterrado enquanto escavava fossa em quintal de casa em MT

Picture of G1 MT

G1 MT

CBMMT

Trabalhador morre soterrado enquanto escavava fossa em quintal de casa em MT

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local a vítima já estava morta.

Compartilhe:

Um trabalhador identificado como Edson Freitas dos Santos, de 48 anos, morreu soterrado nesta quinta-feira (9) enquanto escavava uma fossa em uma casa no bairro Morada do Bosque , em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local, Edson já estava morto. Segundo a soldado Kátia Cordeiro, a morte ocorreu porque havia uma outra fossa ao lado da que o trabalhador estava escavando, que desmoronou e enterrou a vítima.

“Demorou em torno de 15 minutos para fazerem a solicitação, porque estavam na intenção de retira-lo da fossa. Nesse tempo, mais o tempo de deslocamento da viatura, demorou em torno de 20 minutos, dentro desse tempo o mesmo já se encontrava sem vida”, disse a militar.

O proprietário da casa e responsável pela contratação dos serviços de Edson disse que ele já estava finalizando o trabalho quando o acidente aconteceu.

“Começou e não deu tempo dele sair. Acionamos os bombeiros e a polícia, eles chegaram, mas ele já estava sem vida. Não deu tempo de fazer nada para salvar a vida dele”, relatou o contratante.

A militar alerta a população e pede para que em casos como esse, as pessoas acionem o Corpo de Bombeiros imediatamente.

“O certo seria chamar Corpo de Bombeiros e não tentar fazer nenhuma entrada no local porque pode ocorrer outro desabamento. A gente pede que seja feita a fossa longe uma da outra pra evitar desabamentos, tendo em vista que a fossa é vazada e a terra fica úmida. Também é importante fazer a segurança, colocar tapumes laterais para fazer descidas em locais de escavação”, explicou.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp