Thiago Silva reforça cobrança para construção de um novo Hospital Regional em Rondonópolis

Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva com o governador Mauro Mendes

Thiago Silva reforça cobrança para construção de um novo Hospital Regional em Rondonópolis

No último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022, Mato Grosso registrou um aumento de habitantes, equivalente a cerca de 20% de crescimento populacional. Neste cenário, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) aponta que é preciso investimentos do Governo do Estado para a instalação de novos leitos e a construção de um novo Hospital Regional, em Rondonópolis, para atender as demandas de 19 municípios da região.

O parlamentar que reuniu com o governador Mauro Mendes (UB), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, apontou a importância de novos investimentos para o município e que o hospital que foi planejado na década de 80 e construído nos anos 90, tinha a população da região sudeste estimada a 300 mil e, agora, é de mais de 700 mil.

“Precisamos de um novo hospital para resolver essa situação da falta de leitos, fila de espera em que o paciente fica entre 20 a 30 dias no aguardo para fazer cirurgias ortopédicas ou geral. O Sistema de Saúde está sobrecarregado e não comporta a estrutura hospitalar de Rondonópolis. Necessitamos de uma nova unidade, pois o que se tem hoje, não supre mais as demandas dos 19 municípios da região”, detalhou o deputado.

Mesmo com os investimentos de R$ 10 milhões na modernização e reforma do Hospital Regional de Rondonópolis, Thiago Silva salienta que é preciso a ampliação dos serviços para suprir a alta demanda da instituição que possui 143 leitos, sendo 93 clínicos, 30 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 20 de emergência. “Queremos reconhecer o trabalho do Governo do Estado quanto a reforma e modernização do Hospital Regional. Porém, a região precisa de muito mais no setor da saúde pública. Precisamos amenizar a sobrecarga da unidade hospitalar, ampliar e manter a prestação de serviços de qualidade e excelência aos municípios do sudeste mato-grossenses”, explica o parlamentar.

Ele acrescenta que já procurou a maioria dos parlamentares da bancada federal que garantiram apoio com emendas para que o governo estadual possa anunciar um novo Hospital Regional na cidade de Rondonópolis, assim da mesma forma, que a gestão tem trabalhado para descentralizar o atendimento, com a conclusão dos hospitais de Cuiabá e a construção de unidades regionais de Alta Floresta, Confresa, Juína e Tangará da Serra.

+ Acessados

Veja Também