Thiago Silva defende retomada da industrialização têxtil em Rondonópolis

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva defende o retorno da indústria têxtil em Rondonópolis

Thiago Silva defende retomada da industrialização têxtil em Rondonópolis

Compartilhe:

Com o intuito de garantir a diversificação da economia e o aumento da empregabilidade em Rondonópolis, o deputado estadual Thiago Silva apresentou, nesta quarta (8) uma indicação à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) para que o Governo crie um Programa de Fomento à Industrialização têxtil, em Rondonópolis.

De acordo com o parlamentar, a cidade já foi considerada um importante polo têxtil do Estado, tendo empresas como a Santana Têxtil que gerava mais de 500 empregos diretos há 10 anos atrás, porém fecharam as portas por falta de incentivos do poder público. O parlamentar defende que para o momento é necessária uma política arrojada e atrativa por parte do Executivo para estimular e dinamizar o processo de industrialização, e ampliar as indústrias e vagas de emprego, em Rondonópolis.

“Precisamos trabalhar a diversificação da economia e o segmento têxtil pode ser uma importante alternativa para compensar a saída da ferrovia para a região norte e a provável queda de receita em Rondonópolis. Temos mão de obra, logística privilegiada, produção da matéria-prima e agora o desafio é retomar o processo de industrialização. Hoje, temos a demanda da ampliação do segmento têxtil para atender o mercado local e o setor público estadual que produz uniformes escolares para milhares de estudantes. Estamos pensando no futuro de Rondonópolis e isso passa pelo processo de industrialização, que é agregar valor à matéria-prima”, afirmou.

“Excelente iniciativa do deputado Thiago, pois a nossa cidade precisa acelerar o processo de industrialização e temos o algodão em abundância na região sudeste do Estado. Isso com certeza vai aumentar a empregabilidade em Rondonópolis e dinamizar a economia local”, comentou Ricardo Xavier, que é morador do município.

De acordo com a proposição do deputado, o Estado poderá promover investimentos em tecnologia para modernizar as fábricas têxteis, tornando a produção mais eficiente e sustentável, e além disso, oferecer incentivos fiscais e subsídios para empresas do segmento, com o foco na ampliação da geração de emprego e renda na cidade.

O deputado Thiago é o Presidente da Frente Parlamentar em defesa da industrialização no Estado, e tem trabalhado ações junto ao Governo para incentivar a implantação de novas indústrias e grandes empresas em Rondonópolis e no Estado.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp