Seduc abre período de recursos referentes à classificação de professores que farão intercâmbio na Inglaterra

Seduc-MT

Seduc-MT

Harleid Claiton/Seduc-MT

Seduc abre período de recursos referentes à classificação de professores que farão intercâmbio na Inglaterra

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) deu início nesta quinta-feira (06.04) ao processo de recursos relacionados ao Edital N° 021/2022/GS/SEDUC/MT, que classificou 15 professores de Língua Inglesa da Rede Estadual de Ensino para o Programa de Intercâmbio Internacional na Inglaterra, previsto para ocorrer ainda no primeiro semestre de 2023. O recurso deve ser encaminhado via sistema SIGADOC até sexta-feira (07.04) na unidade escolar de origem do professor. O resultado final será divulgado no dia 12 e a convocação e entrega de documentos que constam no edital será de 12 a 14 desse mês.

Os professores, sendo 01 de cada Diretoria Regional de Educação,  foram classificados em etapa única obedecendo aos seguintes critérios de forma subsequente: média de porcentagem de seus estudantes ativos na plataforma EF Education First em 2022 e 2023, índice médio de lições feitas por seus estudantes na plataforma EF Education First em 2022 e 2023 e o número de estudantes matriculados nas turmas do professor na plataforma EF Education First no ano de 2023.

O gestor educacional de Políticas Públicas de Línguas Estrangeiras da Seduc, professor Bruno Rafael Seolin da Silva, reforça que é de inteira responsabilidade de cada professor selecionado acompanhar a publicação de todos os atos referentes ao edital por meio do portal de Processo de Atribuição SEDUC (PAS), no endereço eletrônico constante no anexo l.

Ao final do intercâmbio, os professores e estudantes que obtiverem êxito, de acordo com os padrões da instituição contratada, deverão receber o Certificado de Conclusão. “O Programa de Intercâmbio MT no Mundo faz parte da Política de Valorização dos Profissionais da Educação, contemplada entre as trinta políticas educacionais do Projeto Educação 10 Anos, que objetiva colocar a educação pública de Mato Grosso entre as cinco mais bem avaliadas do país até 2032”, observou.

Apoio total

O Governo do Estado, com a finalidade de facilitar o acesso às plataformas de formação profissional de todos os professores, faz o pagamento mensal de auxílio internet aos professores no valor de R$70,00. Bem como, fez o repasse de R$3.500,00 aos professores para a aquisição de notebook.

Durante o intercâmbio, os professores classificados também receberão ajuda de custo diário referente a £100,00. “Os custos de passagens aéreas, transporte público na Inglaterra e curso intensivo de língua inglesa também serão custeadas pelo Governo do Estado”, destacou Bruno.

Confira no anexo o edital do processo seletivo.

Confira no anexo o resultado preliminar dos professores classificados.

+ Acessados

Veja Também