Secretaria de Saúde reúne médicos para definir 1º Fórum de Psiquiatria em Outubro em Rondonópolis

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Assessoria

Secretaria de Saúde reúne médicos para definir 1º Fórum de Psiquiatria em Outubro em Rondonópolis

Compartilhe:

Pelo menos 50 médicos clínicos gerais se reuniram nesta quarta-feira (9) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis com psiquiatras lotados na SMS; do Hospital Paulo de Tarso e, dos CAPS, em duas turmas (matutino e vespertino), para debater e discutir a formatação da realização do 1º Fórum de Psiquiatria a ser realizado na cidade em meados de outubro em data ainda a ser definida.

Conforme o coordenador de Saúde Mental de Rondonópolis psicólogo Dari Douglas, o fórum deverá se constituir no 1° Encontro entre médicos da atenção primária e médicos da saúde mental do município de Rondonópolis-MT, devendo envolver ainda a participação de representantes do departamento de saúde da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis (ERSROO) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O fórum deverá ter uma carga horária total de 8 oito horas de duração.

Na verdade, essa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde/MT (SES), com a participação da Secretaria Adjunta de Administração, Gestão do Trabalho e Educação na Saúde além da diretoria da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESPMT).

O evento que será presencial, será mediado por uma equipe de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) da SES/MT e vai envolver a Rede de Atenção à Saúde (RAS) do Município de Rondonópolis – MT.

Para tanto a Escola de Saúde Pública (ESP) deverá disponibilizar as seguintes ferramentas: web conferência via zoom, com opção de trabalhos em grupos em salas distintas e com possibilidade de gravação nas nuvens dependendo da solicitação do responsável. Também, condicionada à solicitação, poderá ocorrer simultaneamente a Transmissão pelo Canal YouTube da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESPMT).

Esse será um encontro marcante para a área da saúde no município, pois vai tratar de uma questão muito importante no processo da Assistência Primária de Saúde (APS), promover o diálogo entre os médicos da APS e os médicos da Atenção Especializada em Saúde Mental;

Para isso, serão envolvidas todas as 61 Unidades Básicas e Centros de Saúde; os serviços hospitalares: Antônio Muniz (antigo PA), Cristyan Mary (Hospital da Lions), Casa de Saúde Paulo de Tarso, Santa Casa e Hospital Regional, e Unidade de Acolhimento Transitório, além dos serviços de Urgência e Emergência: SAMU, UPA e PA Infantil. 

Além desses citados, também farão parte do programa, os serviços especializados em saúde mental: CAPS I (Paulo de Tarso); CAPS AD II; CAPS IJ; Ambulatório de Saúde Mental e Ambulatório VIVA.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também