Saul Feliz, ícone do rádio, luta contra o câncer e precisa de ajuda

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Saul Feliz é considerado ícone do rádio local

Saul Feliz, ícone do rádio, luta contra o câncer e precisa de ajuda

Compartilhe:

Aos 78 anos de idade, o comunicador Saul Portes dos Reis, o Saul Feliz, que fez muito sucesso na década de 80 a 90, em Rondonópolis está passando por um drama pessoal e precisando de ajuda.

O motivo é que ele recentemente descobriu um câncer e está em tratamento no Hospital do Amor na cidade de Barretos, no interior de São Paulo. “Ele começou com problemas que parecia algo na vesícula, depois os médicos descobriram que era um câncer na vesícula e tiveram que fazer a retirada e agora ele foi levado para Barretos, para continuar o tratamento pois pode ter um câncer no fígado também”, disse o amigo e também comunicador Djalma Mancini.

Leia mais sobre o assunto: Saul colocou em risco projeto político para ajudar crianças com queimaduras

Saul chegou ontem ao interior paulista para dar andamento ao tratamento e hoje já estava fazendo os primeiros procedimentos.

Ele ainda explicou que Saul estava morando em Pérola no interior do Paraná, onde tem um pequena granja, que funciona em uma chácara onde mora com a esposa. No entanto, devido ao tratamento, ele está sem trabalhar e com a renda comprometida.

Segundo Mancini, em Barretos, o tratamento é gratuito, mas ele precisa de recursos para se manter e também para sobreviver economicamente no pós-tratamento. “Ele ajudou muita gente em Rondonópolis, como todo o ser humano tinha os seus defeitos, mas sempre ajudou as pessoas, na verdade ele quer apenas para ter o básico”, disse.

Canário e Mancini relembram histórias de Saul e pedem ajuda ao amigo Foto: Alexandre Maia

Mancini e o também amigo de Saul, Canário Lopes, participaram na manhã, desta sexta-feira do programa Bom Dia Cidade, da rádio 104 FM, onde relembraram histórias e atualizaram a situação de saúde de Saul. “Todo mundo que estamos procurando, tem nos ajudado”, disse Canário.

Ele relembrou, por exemplo, de uma das campanhas históricas que Saul fez para conseguir recursos para o Lar dos Idosos, que resultou na compra de uma kombi para a instituição. “As pessoas lotaram a rua para ajudar”, resumiu.

Ele ainda revelou que as ajudas podem ser feitas diretamente no PIX de Saul, na seguinte chave: 44 99880-2450 (celular) em nome  Saul Portes dos Reis e  Rudinéia Rodrigues da Silva Portes, que é a sua esposa.

História- Saul é natural de Mogi das Cruzes no interior de São Paulo e morou em Rondonópolis, onde trabalhou na Rádio Clube, Juventude e 104 FM.

Fez sucesso com o programa Loteca Musical que ia ao ar às tardes e era marcado por muita música, polêmicas e um grande trabalho de prestação de serviço à população.

No ano de 88 foi eleito vereador, sendo o segundo mais votado, perdendo apenas para Pedro Lourenço Neto, o Pedro da Draga.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também