Sachetti manda recado: “Sou candidato e vou disputar”

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Sachetti entrou com ação contra Paulo José

Sachetti manda recado: “Sou candidato e vou disputar”

Compartilhe:

O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (Republicanos) , está mesmo disposto a entrar na disputa eleitoral do ano que vem. Tanto é verdade, que na semana passada, ele esteve reunido com um vereador (que não teve o nome divulgado), onde foi questionado sobre a possibilidade de apoiar outro candidato não eleições do ano que que vem a prefeito da cidade. Adilton, que não tem trava na língua, foi rápido, preciso e direto. “Não vou apoiar outro candidato, pois sou candidato e vou disputar”, disse.

Nos bastidores, a informação é que ele está trabalhando a construção de um arco de alianças, em torno do seu nome, envolvendo o União Brasil e o PSD. Ao vereador, ele ainda disse que mantém conversações com o deputado estadual Thiago Silva (MDB). O emedebista, por outro lado, tem afirmando também que a sua candidatura é irreversível.

Sachetti foi prefeito de Rondonópolis, entre os anos de 2005 a 2008. A sua gestão foi marcada por um política austera com relação aos recursos públicos e também de investimentos no setor da educação e na habitação, em parceria com o governo do Estado, que na época tinha como governador o seu amigo Blairo Borges Maggi.

Pátio foi adversário de Sachetti em 2008

No ano de 2008, Sachetti enfrentou nas urnas, o atual prefeito Zé Carlos do Pátio. Em uma eleição disputadíssima, Pátio levou a melhor com uma margem pequena de votos.

Leia mais sobre o assunto: Análise-Sachetti vira ponto chave da disputa em Rondonópolis

Depois, ele presidiu a Agecopa e em 2014, voltou a cena política sendo eleito ao cargo de deputado federal; sendo o candidato mais votado em Rondonópolis. Em 2018, tentou sem sucesso uma cadeira ao senado federal.

Em 2016, ele apoiou em Rondonópolis a candidatura de Rogério Salles e em 2020 foi um dos principais articuladores do projeto do empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão, que ficou na segunda posição naquela disputa eleitoral.

VEREADORES

O partido de Sachetti, elegeu nas eleições de 2020, uma única vereadora, no caso Kalynka Meirelles. Opositora ferrenha ao atual prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) tem sido figura de destaque no Legislativo Local. Ela, nos bastidores, tem revelado preocupações na formação da chapa de vereadores do grupo.

Vereadora pode deixar Republicanos e aderir ao PL

Há quem diga, que a vereadora pode até deixar o grupo de Sachetti e aderir ao PL, que tem como pré-candidato o deputado estadual Claudio Ferreira, o Paisagista.

Ela, inclusive tem participado de atos e reuniões, envolvendo o projeto de pré-candidaturas de Cláudio Ferreira.

A preocupação da vereadora é a construção de uma chapa competitiva para 2024.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também