Análise-Sachetti vira ponto chave da disputa em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Análise-Sachetti vira ponto chave da disputa em Rondonópolis

Segundo lugar em todos os cenários da pesquisa do Instituto MT Dados, divulgada ontem (23) pelo site Primeira Hora, o ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos) virou uma espécie de ponto de equilíbrio para o processo eleitoral do ano que vem. Pré-candidato, ele tem três caminhos a seguir: o primeiro e mais óbvio é manter a pré-candidatura, pois está bem posicionado nas pesquisas e tem vontade de voltar a ser prefeito.

Sachetti confirmou o desejo de voltar a prefeitura, quase 20 anos depois de ter sido eleito, em 2004, em entrevista ao jornalista Carlos Vanzeli. Mas, para isso, ele precisa viabilizar uma aliança e uma chapa forte para vereador.

Ao mesmo tempo em que se apresenta como candidato, ele ainda virou uma objeto de desejo de dois dos seus adversários: Cláudio Ferreira e Thiago Silva, ambos não escondem o desejo de ter o ex-prefeito em seus respectivos palanques.

Na verdade, tanto Cláudio como Thiago; sabem muito bem, que um fechamento com o Sachetti vão turbinar as suas respectivas campanhas e coloca-los em amplas condições de vencer.

Fora isso, o grupo do Adilton tem a vice dos sonhos de ambos, a vereadora Kalynka Meirelles, que é filiada ao Republicanos, partido do ex-prefeito.

Destaques

Veja Também