Roni Magnani deve presidir CEI do Coronavírus na Câmara de Rondonópolis

Prefeito atende pedido de vereador e revitaliza ruas do bairro Vila Operária
Roni deve presidir CEI do Coronavírus

O vereador Roni Magnani (SD) deve ser indicado pelo seu partido para assumir o posto de presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) que está em fase de implantação em Rondonópolis com foco em investigar compras realizadas pelo município no período de Pandemia do Coronavirus sem licitação.

No entanto, a escolha de Roni, que é o autor do requerimento apresentado ontem na Câmara de Vereadores , pendido a abertura da CEI , não será de uma hora para outra. O requerimento, antes de ter validade, precisa ainda passar pela Comissões para depois, entrar na pauta de votação e sendo aprovado em Plenário, a CEI entrará em funcionamento.

Terminado este processo, os nomes para a composição da CEI, de fato serão anunciados. Há escolha é de acordo com o tamanho da bancada dos partidos, como o SD tem maior bancada  vai indicar Magnani para a presidência.



Por outro lado, os vereadores ainda devem definir a relatória da CEI que terá um nome indicado pelo PSD, que tem a segunda maior bancada na Câmara de Vereadores. Um dos nomes indicados é o do médico Hélio Pichioni.

No entanto, caso Pichioni não aceite a indicação; o partido pode colocar como relator o professor Sílvio Negri.

Na semana passada, o PSDB tentou sem sucesso emplacar essa mesma CEI. No entanto, o pedido dos Tucanos, não conseguiu o volume de assinaturas necessárias que são sete. O pedido do vereador Roni Magnani, apresentado na segunda-feira (18) vai ao Plenário por ter 11 assinaturas garantidas.

Leia mais sobre o assunto:

CEI do Coronavírus- Presidência deve ficar com o Solidariedade e relatoria com PSD ou PTB

Grupo vai permanecer colhendo assinaturas para CEI do Coronavírus