CEI do Coronavírus- Presidência deve ficar com o Solidariedade e relatoria com PSD ou PTB

Requerimento com sete assinaturas foi protocolado hoje na Câmara de Vereadores

Nos bastidores, os líderes dos partidos já começaram a organizar a montagem da CEI do Coronavírus e neste primeiro momento o alvo é a ocupação de cargos e a formação dos membros que vão fazer parte da comissão que serão indicados pelos partidos com representatividade na Câmara. Confira aqui o regimento interno do Poder Legislativo de Rondonópolis.

Vai caber ao presidente da casa a formação da Comissão, que antes precisa ser aprovada a criação em projeto de resolução.

O foco, no entanto, das siglas é a presidência e a relatoria, que são os cargos mais importantes da CEI. Pelas informações inciais, o Solidariedade que tem a maior bancada deve ficar com a presidência e o nome que pode ser indicado é o do vereador Roni Magnani; a bancada do SD na Câmara conta ainda com os vereadores Juary Miranda de Moraes, Orestes Miraglia, Batista da Coder, Vilmar Pimentel e Reginaldo dos Santos.

O PSD ou até o mesmo do PTB devem indicar as relatorias. O PSD tem o vereadores Hélio Pichioni, Roni Cardoso, Bilu do Depósito de Areia e Silvio Negri; o PTB tem João Mototáxi, Beto do Amendoim e Elton Mazetti.

população poderá ter wi-fi livre em órgãos públicos de rondonópolis
Vereador do Solidariedade é autor de pedido de CEI para investigar compras sem licitação

Na manhã desta segunda-feira, um grupo de sete vereadores endossaram um requerimento do vereador Roni Magnani pedindo a abertura da Comissão Especial de Inquérito para avaliar as compras sem licitação realizadas pelo município durante a Pandemia do Coronavírus.

Leia mais sobre o assunto:

Vereadores vão protocolar pedido de CEI nesta segunda