Projeto De Cara Limpa Contra as Drogas debate tema com estudantes do ensino fundamental

Picture of Redação PH

Redação PH

Projeto De Cara Limpa Contra as Drogas debate tema com estudantes do ensino fundamental

Compartilhe:

Estudantes da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, tiveram uma tarde diferente nesta quinta-feira (03.09). A instituição recebeu a visita do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil. A programação faz parte das comemorações da Semana da Pátria 2015. Ao todo, 90 alunos da oitava série e nono ano participaram da palestra.

O Projeto De Cara Limpa Contra as Drogas desenvolve uma série de atividades de inclusão nas escolas, dentre elas, a realização de gincanas, peça teatral e concurso de redação. Outros temas são abordados nas palestras como: exploração sexual, gravidez na adolescência, drogas lícitas, entre outros.

A investigadora de polícia e articuladora do Projeto, Izabel Cristina Pereira de Souza, disse que o palestrante tem um “papo-reto” com os estudantes sobre o mundo das drogas. “Nosso trabalho é de prevenção ao uso de entorpecente e combate ao tráfico de drogas. Buscamos fortalecer os jovens que estão em situação vulnerável a dizer não as drogas diante das ofertas dos aliciadores”, destacou.

A gerente do Projeto, Laura Léa Corrêa da Costa, disse que o trabalho nas escolas já alcançou resultados positivos. “Temos que orientar nossos adolescentes quanto aos aliciadores. Prevenir é mais barato do que reprimir. Nossas palestras abordam sobre drogas ilícitas e lícitas. Muitos adolescentes desconhecem o perigo das drogas lícitas que é o cigarro, a bebida e o mais recente, o narguile (cachimbo de água utilizado para fumar tabaco aromatizado)”, enfatizou.

A diretora da Escola, Márcia Jamil, elogiou o projeto e disse que ações assim são sempre bem-vindas. “O trabalho de prevenção é contínuo. Estamos inseridos em um ambiente de drogas. As palestras vem para conscientizar o adolescente sobre os entorpecentes. Trabalhamos e nos empenhamos bastante no sentido de trazer informações aos nossos alunos e a nossa comunidade”, pontuou.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também