Presidente da CBF cumpre agenda de reuniões e jogos do Brasil na Europa

Programação inclui jogos das Seleções Brasileiras Feminina e Olímpica, além dos congressos da FIFA e da Conmebol

Presidente da CBF cumpre agenda de reuniões e jogos do Brasil na Europa
CBF/Divulgação

O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, iniciou uma agenda de compromissos na Europa no último sábado, dia 1, assistindo a final da UEFA Champions League no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. Ele esteve na companhia do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, na partida que consagrou o Liverpool como hexacampeão europeu.

De lá, Caboclo seguiu para a França, onde, ao longo da semana, representará o futebol brasileiro em importantes reuniões da Conmebol e da FIFA. Nesta terça-feira (4), em Paris, participará do Conselho e do Congresso da Conmebol. Na quarta (5), ainda na capital francesa, o presidente estará no Congresso da FIFA, que irá eleger o presidente da entidade mundial para o período 2019-2023.

Caboclo permanecerá em Paris para acompanhar do estádio Parque dos Príncipes a abertura da Copa do Mundo Feminina da França, que acontecerá na próxima sexta-feira (7). No dia anterior ao jogo, ainda participa da Convenção de Futebol Feminino da FIFA.

Presidente Rogério Caboclo e Alejandro Domínguez, da Conmebol, durante final da Champions LeagueRogério Caboclo e Alejandro Dominguez, Presidente da Conmebol, durante a final da UEFA Champions League
Créditos: CBF

No fim de semana, será vez de ver in loco dois jogos da Seleção Brasileira Olímpica e Feminina. No sábado (8), o presidente estará em Romorantin-Lanthenay para ver o confronto entre Brasil e Catar pelo Torneio Maurice Revello. No dia seguinte, acompanhará, direto de Grenoble, a grande estreia da Seleção Feminina na Copa do Mundo.

Após assistir ao duelo contra a Jamaica, Rogério Caboclo volta ao Brasil para acompanhar a Copa América. O primeiro jogo da Seleção Masculina, que abrirá a competição, ocorrerá em São Paulo, no dia 14.

Agenda do Presidente Rogério Caboclo:

1/6 (sábado)
Liverpool x Tottenham – Final da UEFA Champions League
Madrid, Espanha

4/6 (terça-feira)
Conselho e Congresso da Conmebol
Paris, França

5/6 (quarta-feira)
Congresso da FIFA
Paris, França

6/6 (quinta-feira)
Convenção de Futebol Feminino da FIFA
Paris, França

7/6 (sexta-feira)
França x Coreia do Sul – Abertura da Copa do Mundo
Paris, França

8/6 (sábado)
Brasil x Catar – Torneio Maurice Revello
Romorantin-Lanthenay, França

9/6 (domingo)
Brasil x Jamaica – Copa do Mundo
Grenoble, França