Prefeitura não atualiza “vacinômetro” há quase 90 dias

Foto por: Christiano Antonucci/Secom-MT

Prefeitura não atualiza “vacinômetro” há quase 90 dias

Compartilhe:

Na teoria quem acessa o endereço eletrônico rondonopolis.mt.gov.br/covid-19/ consegue informações sobre o avanço da infecção no município, cronograma de vacinas e números de pessoas imunizadas contra o mal do século.

Mas na prática a situação é bem diferente e preocupa. O poder público segue divulgado números de contaminados com evolução bem abaixo da procura por testes nas unidades de saúde.

Em Rondonópolis não é possível ter acesso direto a quantidade de pessoas imunizadas nos últimos dias. Conforme o site da Prefeitura a última atualização divulgada foi em 05/04/2022. Já são quase 90 dias de atraso.

É válido lembrar que pela estratégia de divulgação montada o executivo só divulga a quantidade de vacinas aplicadas em 1ª e 2ª dose.

Para o Ministério da Saúde o esquema vacinal completo deve ser realizado em dose única mais reforço, ou duas doses mais reforço.

UTI

Até o fechamento desta reportagem o município de Rondonópolis seguia sem abertura de novos leitos para unidades credenciadas pelo Sistema Único de Saúde – SUS. 

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também