Prefeitura faz serviço de tapa buracos na Avenida Otaviano Muniz

Prefeitura faz serviço de tapa buracos na Avenida Otaviano Muniz
Assessoria

Prefeitura faz serviço de tapa buracos na Avenida Otaviano Muniz

A avenida Otaviano Muniz está recebendo um trabalho de recuperação dos buracos causados no asfalto pelo tráfego de carretas no local.

A prefeitura de Rondonópolis contratou a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para fazer o trabalho de tapa buracos dos pontos da via, que mesmo tendo recebido o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), considerado mais resistente, não teve sua base projetada para receber a circulação de veículos pesados.

Os buracos estavam causando muitas reclamações de motoristas de veículos leves que utilizam a via, diariamente, para acessarem as BRs-163/364, os distritos industriais e também os bairros no entornos da região da Vila Goulart.

O serviço de tapa-buraco está sendo executado com CBUQ. “Estamos recuperando a base de trechos da pista que tiveram afundamento por conta grande fluxo de carretas e aplicando a massa”, disse o diretor técnico da Coder, Pedro Almeida.

Mesmo sendo proibido o trafego de veículos pesados, a avenida Otaviano Muniz tem sido usada por muitos motoristas de carretas com alternativa para escaparem do Anel Viário, que está em condições precárias de trafegabilidade. O Anel Viário liga as MTs 130 e 270 às Brs-364/163.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Nafes Daud, destaca que, além do fluxo intenso de veículos pesados, esteja havendo também veículos transportando acima do limite de peso permitido para a rodovia.

O grande fluxo de veículos de carga vem danificando o asfalto da Otaviano Muniz, que não foi projetada para receber o trafego de veículos pesado”, comentou o secretário Municipal de Infraestrutura, Nafes Daud.

A prefeitura de Rondonópolis chegou a propor ao Estado, que é o responsável pela manutenção do Anel Viário, parceria para fazer uma recuperação emergencial, mas a ideia não avançou.

A expectativa agora é de que se inicie logo a recuperação do local, que foi anunciada pelo governo do Estado, no final do mês passado.

Fiscalização

Para buscar coibir o trânsito irregular de carretas no perímetro urbano de Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), em vários pontos da cidade, entre os quais a Avenida Otaviano Muniz, tem realizado fiscalizações, inclusive no período noturno, chamada de “Operação Vaga-Lume”, com auxílio de forças policiais.

No entanto, muitos motoristas insistem em passar pela avenida, preferindo arriscar de levar multa, do que “encarar” o Anel Viário.

Nafes informou, também, que outra medida para evitar o trafego de veículos pesados pela Otaviano Muniz, a Sinfra já solicitou à Setrat a elaboração de um projeto para colocação de controladores de altura na entrada da Otaviano Muniz, que teve o seu prolongamento até a BR-364 inaugurado no final do ano passado pela Prefeitura de Rondonópolis.

“Assim que o projeto for concluído, vamos (Sinfra) providenciar a licitação para contratação de uma empresa para instalar estes equipamentos”.

+ Acessados

Veja Também