Thiago Silva trabalha para obras Anel Viário serem lançadas nos próximos dias

Thiago Silva trabalha para obras Anel Viário serem lançadas nos próximos dias
Foto: Assessoria

O deputado estadual Thiago Silva – MDB intensificou as conversações com o governo do Estado sobre as obras de recuperação total do Anel Viário Conrado Sales de Brito, que liga Rondonópolis a Primavera do Leste.

O trecho com pouco mais de 10km é a principal rota de ligação entre a BR163/364 com a MT- 130 e MT-270.

O parlamentar participou constantemente nos últimos dias de reuniões com representantes da Secretaria Estadual de Infraestrutura – Sinfra e diretamente com o governador Mauro Mendes – DEM.

Thiago afirma que o Governador sinalizou positivamente para resolver a situação a curto prazo. O deputado está otimista para resolução do problema, em definitivo, ainda em abril.

“O governo sabe da importância econômica do Anel Viário e também dos contratempos causados tanto para motoristas que trafegam pelo trecho, como para os moradores de Rondonópolis. Uma equipe da Defesa Civil esteve no local e fez um levantamento. A situação é tão grave que pode ser decretado estado de emergência. O governador Mauro Mendes vai anunciar um pacote de obras de infraestrutura no dia 04 abril. Estamos trabalhado diariamente para incluir o anel viário neste anúncio”, conta.

O asfalto na estrada usada com rota de ligação rápida entre norte, sul e sudeste de Mato Grosso não passa por serviço de recuperação efetivo há vários anos.

Sem manutenção devida, o pavimento que recebe diariamente mais de 5 mil veículos está comprometido.

Thiago lembra que o governador tem demonstrado preocupação com o trecho, desde o início da campanha eleitoral. Um estudo de viabilidade orçamentária e financeira já foi encomendado para viabilizar a obra.

Acredito que com a aprovação do novo Fethab e o compromisso do Governador Mauro Mendes e do secretário da Sinfra Marcelo Padeiro em breve o Governo vai contratar a empresa para fazer as obras.

A sociedade espera por uma resposta positiva o quanto antes é estamos trabalhando para que o Governo possa anunciar o mais breve possível”.

Transtorno

A atual condição do Anel Viário tem gerado grande impacto na área urbana de Rondonópolis. Nos últimos meses motoristas de veículos pesados procuram rotas alternativas e invadem ruas e avenidas do município. O resultado são congestionamentos e deterioração do pavimento que não tem estrutura para transporte de grande porte.