Paulo José dispara contra privatização da Sabesp

Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Paulo José é diretor do Sanear e pré-candidato a prefeito

Paulo José dispara contra privatização da Sabesp

Diretor do Sanear e pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, Paulo José Correia critica privatização de estatal paulista

O presidente do Sanear, Paulo José Correia, postou um vídeo em suas redes sociais, nesta sexta-feira (8) fazendo críticas a privatização de órgãos públicos. Como exemplo, Paulo José, usou a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que foi aprovada pelos deputados estaduais nessa semana e que agora deve sair do controle do Governo do Estado e ser vendida para a iniciativa privada.

“Hoje quero falar sobre um assunto muito importante: a privatização da Sabesp. Deputados de SP aprovaram a privatização e em MT não está diferente e pode estar caminhando para o mesmo rumo”, alertou Paulo José.

Convicção

Paulo José se mostrou convicto de que é contra a ideia. “Ao privatizar, estamos indo pelo caminho do lucro que é o que importa para uma empresa, e nesse caso acaba perdendo o sentido de atender a população”, defende

Isso significa que os preços podem aumentar, tornando o acesso à água e ao saneamento básico ainda mais difícil para as famílias de baixa renda.

“O Sanear é um exemplo que o público funciona, temos qualidade, o valor da taxa é um dos mais barato do Estado e ainda uma gestão premiada. Sanear é Essencial, eficiente e público, por isso não podemos deixar cair em mãos erradas. Rondonópolis está preparada para o futuro”, diz no trecho do vídeo.

Leia mais sobre o assunto:

https://primeirahora.com.br/justica-mantem-prisao-de-manifestantes-contra-a-privatizacao-da-sabesp/

+ Acessados

Veja Também